Page Nav

HIDE

Grid

LIST_STYLE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Header Ads

GDF Contra a Dengue
{latest}

Senador da energia limpa e renovável

Quando Hélio José, engenheiro elétrico, servidor público federal de carreira, assumiu como Senador da República, como primeiro suplente do ...

Quando Hélio José, engenheiro elétrico, servidor público federal de carreira, assumiu como Senador da República, como primeiro suplente do então Senador Rodrigo Rollemberg, conforme diz a Constituição, em seu primeiro discurso em plenário comprou a bandeira da energia limpa e renovável


Era difícil produzir um texto com o tema: "energia fotovoltaica" . E dois eram os motivos: defesa do meio ambiente e baratear o custo da conta de luz para famílias de baixa renda. 

Hélio fez vários pronunciamentos cobrando do governo federal uma política mais acessível de investimento à energia solar no país. 

Pois bem, a luta é vitoriosa. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES), anuncia financiamento para pessoas físicas a instalações de energia solar, que permite financiar até 80% dos itens. 

O projeto pode ser contratado por meio de bancos públicos e o custo vai de acordo com a renda anual familiar. O programa permite carência de 3 a 24 meses, com prazo máximo de 144 meses. A implantação de sistemas de geração solar permite reduzir gastos com a conta de luz, já que famílias passarão a comprar menos energia da concessionária e poderão, segundo normas da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), fazer uma conta corrente de energia vendendo o excedente para a distribuidora.


Senador Hélio José (Pros/DF) defendendo o meio ambiente e as gerações futuras do planeta. Hélio José um ficha limpa no Senado.

Nenhum comentário