Page Nav

HIDE

Grid

LIST_STYLE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Header Ads

GDF Contra a Dengue
{latest}

MUNDO | DIREITO COMERCIAL - Lei dá exclusividade de uso da palavra "CHAMPANHE" à Rússia! Como fica a França nessa história? Confira!

Puttin determina que só espumantes russos podem ser chamados de champanhe Presidente assinou norma que proíbe o uso da tradução russa do cha...

Puttin determina que só espumantes russos podem ser chamados de champanhe

Presidente assinou norma que proíbe o uso da tradução russa do champanhe - 'Shampanskoe' - em garrafas importadas; franceses reagiram

 

(foto: Pixabay)

As casas de champanhe francesas pediram nesta segunda-feira (5/7) ajuda diplomática sobre uma nova lei russa que reserva o termo "champanhe" para vinhos espumantes produzidos na Rússia.

 

Os produtores franceses se beneficiam de uma denominação de origem controlada, que supostamente lhes dá o uso exclusivo da palavra "champanhe" nos países que aderem ao Acordo de Lisboa sobre indicações geográficas distintas.

 

Mas a Rússia não assinou este acordo e na sexta-feira o presidente Vladimir Putin assinou uma lei que proíbe o uso da tradução russa do champanhe - "Shampanskoe" - em garrafas importadas.

 

Os produtores franceses ainda poderão usar a palavra em francês, mas também terão que escrever "vinho espumante" no verso das garrafas, uma heresia para essas marcas.

 

Eles "pedem aos diplomatas franceses e europeus que obtenham a emenda desta lei inaceitável", disse o Comitê de Champagne, que reúne vinicultores e produtores da região de Champagne, no nordeste da França, em um comunicado.

 

Denunciaram uma medida "escandalosa" que "questiona mais de 20 anos de negociações bilaterais entre a União Europeia e a Rússia sobre a proteção de denominações de origem controladas".

 

Moët Henness, de propriedade do conglomerado de luxo LVMH, disse no domingo que vai cumprir a lei e retomar as exportações de suas marcas, incluindo Dom Perignon, Moët & Chandon e Veuve Clicquot, "o mais rápido possível".

 

FONTE: EM.COM.BR

 EDIÇÃOREDAÇÃO DO GRUPO M4 PRODUÇÕES COMUNICAÇÃO E MÍDIA

🇧🇷 *TRIBUNA DO BRASIL🇧🇷

A notícia em primeira mão!

*FIQUE LIGADO NAS NOTÍCIAS!*

Cadastre-se no site para receber um compilado das nossas notícias do dia!

*CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK, SIGA-NOS NO INSTAGRAM E TWITTER, COMPARTILHE AS NOSSAS PUBLICAÇÕES E INSCREVA-SE PARA RECEBER DIARIAMENTE OS NOSSOS CONTEÚDOS E NOTÍCIAS.*

 🇧🇷*Facebook* - https://web.facebook.com/tribunadobrasil.tbr/

 🇧🇷*Instagram* - https://www.instagram.com/tribunadobrasil/

 🇧🇷*Twitter* - https://twitter.com/tribunabrasilBR

 🇧🇷*e-Mail*: grupom4.contato@gmail.com

#brasil #brasilia #riodejaneiro #saopaulo #ceara #bahia #minasgerais #riograndedosul #santacatarina #jornalistaandersonmiranda #jornalismo #noticias  #grupom4 #comunicacao #producao #publicidade #tribunadobrasil #tribunadodf #alobrasilia #daquidf #eixonacional #deputadosesenadores #entendercondominio #folhadodf #informaconcurso #jknoticias #jornaldoentorno #maisaguasclaras #opasquimdobrasil #prefeitosevereadores 

 

Nenhum comentário